ATENDIMENTO AO CLIENTE

Algumas falhas graves puderam ser percebidas na análise deste quesito. Apesar de estar bem sinalizado o acesso a esta opção – “fale conosco” no canto direito da página, ao lado de uma imagem de carta de correspondência, e também, na parte inferior da página em forma de link – alguns problemas surgem logo que a janela de preenchimento dos dados é aberta. Para quem utiliza o navegador Internet Explorer tudo corre perfeitamente bem. O usuário escolhe o assunto, preenche os dados e escreve sua mensagem. Já para aqueles que usam o Safari tudo complica. O número de caracteres não apresenta direito a contagem de letras e sinais. A ferramenta intitulada assunto não permite que o usuário escolha uma das opções (sugestão, classificados, etc...) e assim torna-se inválida. Apenas é possível escrever sua mensagem, mas nenhum dos campos referentes a identificação do cliente estão disponíveis. Para quem prefere o navegador Safari a comunicação com o jornal é um grande martírio. Nas “dúvidas freqüentes” tudo corre bem, independente do navegador utilizado. As famosas perguntas com respostas pré-prontas funcionam bem, sanando os questionamentos mais comuns. Já na opção “endereços” é fornecido ao internauta o local aonde a empresa está localizada, juntamente com o telefone para contato. Quando telefonei para este número fui prontamente atendida. Perguntei sobre os problemas na apresentação da página “Fale Conosco” quando visualizada pelo Safari e a atendente, bastante cordial, não soube me responder. Perguntei então o que deveria fazer para entrar em contato com eles já que não havia obtido sucesso pelo site. Ela me passou um outro endereço de e-mail que é apenas disponibilizado na página dois do Diário Gaúcho impresso. Enviei uma correspondência eletrônica por este endereço mas depois de 11 dias ainda não houve retorno.

Andressa Foresti